Vamos falar sobre maquiagem ?


Oi amores, hoje resolvi falar de maquiagem. Maquiagem é uma coisa que toda mulher não pode viver sem, eu mesma não saio sem /mentira, eu parei de usar um pouco o blush por causa que ta aparecendo espinhas (minha pele é muito oleosa). Não vivo/vivia sem blush, e lápis de olhos acho que fica lindo porque destaca meus olhos. Vamos as dicas ? 





  •   Lápis de olho e olhos esfumados.
que perfeito vey


Na hora de escolher a cor do seu lápis, é importante levar em consideração alguns fatores, como a cor da sua pele e a ocasião para a qual você está se preparando. Afinal, esse tipo de cosmético combina mais com eventos descontraídos e informais, como uma balada, por exemplo. Veja agora quais são as cores e tonalidades que mais combinam com você.

  • Negras: Dê preferência para os tons mais brilhantes, assim você estará iluminando e destacando os seus olhos.
  • Morenas: Cores médias, nem tão brilhantes e nem foscas, como rosa, lilás e azul são as mais indicadas.
  • Branquinhas: Esqueça os lápis de olho cintilantes, eles não ficam bons em peles muito claras. Prefira as cores sem brilho.


Os olhos com efeito esfumaçado são como o vestido preto básico: clássicos que não nos permitem errar. Esse tipo de maquiagem deixa qualquer mulher com um olhar sedutor e misterioso e pode ser usado em praticamente qualquer tipo de ocasião, de uma balada a um casamento.
Para conseguir este efeito usando um lápis basta que você passe-o bem rente aos cílios superiores e, depois, com um cotonete, espalhe o produto pela pálpebra, criando uma tonalidade mais clara que a do contorno dos olhos. Muitos lápis de olho contam com um esfumador na ponta, o que facilita bastante para criar o efeito.
O ideal é que uma mulher tenha mais de uma tonalidade de lápis, para que ela possa variar as cores e surpreender a cada maquiagem.

  • Deliniador

Antigamente, para se delinear os olhos era necessário usar o kajal, um tipo de maquiagem que veio do oriente e era usado pelas mulheres para pintar os olhos como uma forma de proteção conta doenças e também espiritual. Sinceramente, eu acho muito mais fácil de passar do que o deliniador em liquido. Depois de escolher um tipo de delineador é a hora de aprender a aplicar. Você pode ter mais de um tipo e usar de acordo com a ocasião, por causa da diferença entre os efeitos que podem ser criados. Saiba que a melhor forma de aprender é treinando, e muito, mas não deixe para treinar pouco tempo antes de uma festa, por exemplo. Pegue uma tarde livre e vá fazendo várias vezes, até encontrar a forma correta. Há vários vídeos na internet, mostrando como usar. 


  • Blush

O blush pode ser usado em qualquer tipo de ocasião, desde um evento importante até mesmo no dia a dia. Basta ter o cuidado de saber qual o tipo e tonalidade ideal para você e a ocasião. Seja para aplicar nas bochechas ou contornar e redesenhar o rosto, use uma esponja de maquiagem para espalhar o blush na pele e não deixar linhas marcadas. Assim, sua maquiagem irá te deixar com uma aparência muito mais bonita e natural, sem parecer artificial. Saiba quais as tonalidades ideais de blush para o seu tom de pele:
  • Pele clara: Blushs em tons de rosa ou levemente avermelhados.
  • Pele média: Invista nos blushs em tom de pêssego.
  • Pele negra: A melhor opção são os blushs em tons mais fortes, como vermelho, violeta e com acabamentos metálicos.
Veja agora qual o tipo de blush ideal para o seu tipo de pele:
  • Pele normal: Geralmente fica bem com todos os tipos de blush.
  • Pele oleosa: A melhor opção são blushs em gel.
  • Pele seca: O blush em creme é a melhor opção. Evite os acabamentos em brilho se a sua pele possui linhas finas de sinais, pois a tonalidade perolada poderá acentuá-las.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 - Créditos as Dicas de maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nada de xingamento
- Nada de ofensa
- Se pode pedir postagens? Claro que sim
- Pedidos para seguir o blog? Só deixar o link :)
- Make me happy !